Perguntas Frequentes

Tramitações de Processo SIAM
Última atualização 6 ano(s) atrás

O SUPORTE SIAM NÃO REALIZA TRAMITAÇÕES!

Para averiguar com qual usuário se encontra algum processo Técnico/Outorga/Administrativo ou documento, siga as instruções abaixo:

Agenda de Trabalho> Buscar tramite > Selecionar o tipo (Outorga/ Técnico/ FEAM/ IEF) > informar o numero em questão e clicar em pesquisar.

Caso seja documento, informe apenas o numero do documento.

Em caso de pesquisa de documento e o SIAM informar um numero de processo, significa que o documento foi tramitado juntamente com o processo, assim é necessário tramitar o processo inteiro.

Ressaltando:

  • Qualquer usuário com a permissão "Secretaria" consegue realizar a tramitação em nome de todos da mesma unidade de lotação. Usuário Destinatário deve estar como todos, as datas devem ser apagadas, o numero do processo/documento informado e clicar em pesquisar. Atente-se averiguar se esta recebendo ou encaminhando.
  • A aba de "Tramitações Físicas" dentro do processo Administrativo não mostra as tramitações completas, apenas resumo, sendo assim é necessário pesquisar com quem consta pela AGENDA DE TRABALHO.
  • Caso o processo esteja em uma UNIDADE/SETOR (unidade x) que não tenha ninguém ativo no SIAM, abra um help solicitando que seu usuário (ou de qualquer outra pessoa ativa no siam), seja transferido para essa unidade/setor "desativada" (unidade x), para que o mesmo realize o recebimento ou transferência do processo/documento, visto que o processo não fica preso a um usuário e sim com a UNIDADE/SETOR. Lembre-se que o usuário deve ter a permissão secretaria, para realizar o tramite em nome de todos.

Para Realizar tramitações em nome de TODOS, basta ir na aba "Agenda de trabalho" e seguir as instruções abaixo:

Limpe as informações de datas;
Selecione no campo "Usuário Destinatário" o nome do usuário que consta com o processo/documento;
Informe o numero do processo ou documento clique em PESQUISAR;
Selecione Tramite Receber para receber o processo;
Caso seja para encaminhar, primeiro pesquise com o nome do usuario que consta com o processo em questão na aba "Tramite Receber" para confirmar que já foi recebido, após averiguar que já foi recebido, clique diretamente na aba "Tramite - Encaminhar" sem mudar os campos de pesquisas, assim o processo será apresentado listado abaixo das abas.
Selecione o processo ou documento na caixinha de check e encaminhe a unidade/usuario a qual pertence.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!