Perguntas Frequentes

Acesso de Órgão externo ao SIAM
Última atualização 6 ano(s) atrás

Conforme Orientação de Serviço SEMAD 02/2017, segue o setor responsável pela liberação de login e senha no SIAM para cada órgão solicitante.

Orientação Sisema n.º 02/2017:

Procedimentos para encaminhamento de solicitações de criação, alterações ou bloqueio de usuários internos e externos ao Sisema no Sistema Integrado de Informação Ambiental – Siam

http://www.meioambiente.mg.gov.br/padronizacao-de-procedimentos/orientacao-sisema

O Login SIAM é vinculado a cada usuário, sendo necessário o MASP e não sendo permitido login em grupos.
Os Usuários externos que não se enquadram na orientação SISEMA 02/2017 não acessam o SIAM com login e senha, os processos e documentos podem ser pesquisados pela aba "ACESSO AO VISITANTE" na pagina inicial do sistema.


Obs: Caso o usuário externo (AGE e outros descrito nessa orientação) não tenha acesso ao HELP e precisa solicitar criação de login no SIAM, basta enviar um e -mail ao atendimento.sistemas@meioambiente.mg.gov.br informando a necessidade de criação do usuário HELP.
A solicitação deve ser feita através de um e-mail institucional (ex: @advocaciageral.mg.gov.br) e contar com as informações pessoais descritas na orientação. O canal de atendimento.sistemas não atende demandas relacionadas ao SIAM, o atendimento permanece no Help - Suporte SIAM.


ATENÇÃO: Solicite ao Suporte SIAM a criação de usuario interno do SIAM apenas quando já tiver a autorização da área competente de acordo com a orientação 02/201, pois caso o usuário abra um HELP sem anexar a autorização referente a permissão SIAM, o chamado será fechado orientando a analisar a orientação 02/2017!!!

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!